Fabio Rko Administrador
Número de Mensagens : 435 Idade : 30 Data de inscrição : 01/07/2008
| Assunto: "Agora quero a titularidade" Sáb Jul 05, 2008 1:10 pm | |
| - Citação :
- Mariano chegou ontem à tarde ao Porto, depois de uma longa viagem iniciada na véspera em Buenos Aires, e hoje começa a trabalhar no Olival. O jogador não se apresentou no clube no dia do arranque da época, devido à situação burocrática com o Palermo não estar, na altura, devidamente resolvida. "Está tudo bem agora. Falei com o meu representante, e está tudo resolvido com o Palermo. O meu desejo foi sempre o de ficar", disse. Após uma época de empréstimo, o FC Porto decidiu comprar o seu passe, num negócio que rondou os três milhões de euros.
Sem a pressão de ter de jogar com uma situação contratual incerta, Mariano sente-se preparado para uma época diferente a nível pessoal, com melhores resultados. "No ano passado, não fiz a pré-época e não cheguei muito bem, mas agora estou em condições de iniciar a prova em igualdade de circunstâncias com todos. Tenho o objectivo de ser titular, ajudando o FC Porto a conquistar o título nacional e a chegar mais longe na Champions do que na época anterior. São estes os objectivos, e vou trabalhar para consegui-los", explicou. O saldo da temporada passada foi de 21 jogos no Campeonato, mas apenas seis a titular, num total de 747 minutos de utilização.
Nos últimos dias, o contacto com o FC Porto fez-se através dos jornais e dos amigos que o foram informando acerca do plantel. Hoje, começará a aperceber-se melhor da qualidade da equipa, o que não o impediu de já ter tirado a radiografia ao grupo. "O FC Porto está forte. Se ficarmos com os jogadores que temos, então acho que estamos mais fortes do que na época passada", revelou.
"Cebola" surpreendeu
A transferência mais surpreendente do defeso foi a de Cristian Rodríguez, que trocou o Benfica pelo FC Porto. Mariano acompanhou o caso a partir da Argentina e ontem confessou que também ele foi apanhado desprevenido. "Surpreendeu-me muito o FC Porto ter contratado o Rodríguez", contou Mariano, que não percebeu muito bem como o Benfica deixou fugir o internacional uruguaio. Aliás, os elogios vieram logo a seguir. "Pelo que fez na época passada, o Rodríguez mostrou ser um jogador de topo, de muito nível. Vai ser bom para o FC Porto. O Rodríguez vai ajudar-nos a conquistar o título", juntou.
O mercado sul-americano continua a ser o preferido da SAD, e Mariano tem mais dois compatriotas no plantel: Tomás Costa e Benítez. "Os argentinos têm talento", frisou. | |
|