Fabio Rko Administrador
Número de Mensagens : 435 Idade : 30 Data de inscrição : 01/07/2008
| Assunto: Queiroz concretiza sonho Sáb Jul 12, 2008 3:45 pm | |
| - Citação :
- Carlos Queiroz foi ontem confirmado como o sucessor de Luiz Felipe Scolari no cargo de seleccionador nacional. O ex-adjunto de Alex Ferguson no Manchester United viu ser colocado um ponto final no processo que se arrastava há vários dias, depois de ter sido convidado por Gilberto Madail e de ter aceite a missão de comandar Portugal nos próximos quatro anos.
Alívio, satisfação e a concretização de uma vontade que não escondeu nos últimos dias marcaram seguramente o estado de espírito do novo seleccionador nacional, que, mesmo perdendo - pelo menos para já - a possibilidade de vir a ser o treinador principal de um dos maiores clubes do Mundo, não quis desaproveitar a possibilidade de liderar a equipa das quinas. De resto, Queiroz não queria ficar com o peso de ser o primeiro português a dizer não à Selecção Nacional.
A novela Ronaldo não ajudou muito ao desejo de uma resolução rápida do processo. Queiroz tinha, no Manchester, o denominado "rolling contract" - um contrato que era renovado dia a dia se não fosse denunciado por nenhuma das partes e, caso isso acontecesse, só terminaria passado um ano - e não queria sair em litígio. O que, na prática, significaria o pagamento de uma indemnização bem superior à que a FPF teve de despender.
Por outro lado, a manutenção das portas de Manchester abertas - embora ninguém tenha saído duas vezes e regressado - era ponto de honra do técnico. O director-executivo David Gill admitiu-o, Ferguson corroborou, mas agora tudo isso poderá estar reservado a um futuro longínquo.
Na Selecção Nacional, Queiroz vai auferir um ordenado 20 por cento superior a Scolari, cerca de 1,8 milhões de euros anuais. Fonte-O Jogo | |
|